segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Resenha: A Estrada da Noite

 Compre aqui
Titulo: A Estrada da Noite
Autor: Joe Hill
Editora: Sextante
Páginas: 254 
Gênero: Suspense/Terror
Sinopse: Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A Estrada da Noite - e nada é exatamente o que parece.

"Mais cedo ou mais tarde.
 Os mortos nos alcançam..."

Verdadeiramente assustador e surpreendente. Eu nunca fui chegada a livros de mistério, suspense ou terror, mas esse livro me surpreendeu. A estória é viciante e te pega de surpresa a cada mistério revelado. Os personagens principais, Jude e Marybeth (Geórgia), são excêntricos. Jude é o vocalista de uma banda de rock em final de carreira após dois integrantes de sua banda terem morrido, sua namorada Geórgia é gótica e uma ex-dançarina de um clube para homens.
O suspense é tanto que quando dei por mim, eu estava lendo com os olhos arregalados, a boca escancarada e o coração batendo muito rápido. (sim eu sou medrosa)

Tudo muda quando Jude, um viciado em colecionar coisas esquisitas e sinistras, arremata em um leilão um fantasma, ou o casaco de um defunto, que a família jura estar assombrado. Quando uma caixa preta em formato de coração é entregue em sua fazenda, à vida de Jude e Geórgia muda drasticamente.

“(...)Subiu a escada e começou a voltar pelo corredor em direção ao quarto. Seu olhar bateu num homem velho, sentado numa antiga cadeira Shaker encostada na parede. Assim que o viu, seu pulso disparou em sinal de alarme. Jude se virou para o lado, fixou o olhar na porta do quarto e só continuou a enxergar o velho pelo canto do olho.(...)”

Eles entram em uma corrida para se salvar já que o fantasma dono do casaco esta disposto a matar a ambos, mas nada é coincidência, tudo foi armado para que Jude comprasse aquele casaco o fazendo entrar em um sinistro plano de vingança bolado pela família de uma ex-amante que supostamente cometeu suicídio por sua culpa, mas no decorrer da estória, descobrimos que nem tudo é o que parece ser.

“(...)– Não houve outro lance. Só o seu. Fui eu quem fez todos aqueles lances e o leilão só ia se concluído quando você fizesse uma oferta. Gostou da aquisição? Era mesmo o que estava esperando? Ah, você terá muita diversão pela frente. Vou gastar aqueles 1.000 dólares que me pagou pelo fantasma de meu querido padrasto numa coroa para o seu funeral. Vai valer apena.(...)”

Fazendo algumas pesquisas descobri que A Estrada da Noite ganhará adaptação para o cinema, leiam a noticia no site: Pipocablog
Descobri também que Joe Hill é filho de nada mais, nada menos do que o grande nome do suspense mundial Stephen King. Não preciso dizer mais nada, o cara é bom como o pai, por isso o livro A Estrada da Noite de Joe Hill ganha 5 estrelas.



4 comentários:

  1. Adorei a resenha, Mari!!

    Só lendo a sinopse dá a impressão de ser uma história meio boba, mas a sua resenha me deixou com vontade de ler =D

    Beijos, sua linda \o/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha!

    Estou com esse livro aqui pra ler, ele é bem fininho e como a história parece ser ótima, acho q vou lê-lo rapidinho!

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  3. Eu também não li o livro ainda, mas concordo com as meninas lá em cima, pois sua resenha, definitivamente, me fez sentir vontade de ler o livro.

    Está perfeito, Mari!

    ResponderExcluir
  4. O livro me chamou a atenção, quero ler em breve!


    Boas leituras!
    Thaís :-D

    ResponderExcluir